segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tudo se relaciona ao bem estar

 Por que é necessário que uma pessoa se sinta mal, castrada e deprimida, ao fazer dieta? É possível sentir-se bem durante o processo de emagrecimento. Ou melhor, muito bem.
 " Estou ótima", conta uma enfermeira de 31 anos, menos de 1 mês depois de ter iniciado o programa. "E, por mais estranho que possa parecer, sinto-me
mais paciente."
A enfermeira mudou de emprego na primeira semana após começar a dieta. Ela se ajustou, sem problemas, a um horário de trabalho, que começa ás 6 da manhã, 3 vezes por semana. Nas outras manhãs, ela continua acordando cedo para acompanhar um video de aerobica ou para ir a aula de kickboxing.
 "Eu me sinto bem, e as minhas costas, o meu ponto fraco, não tem me incomodado", diz ela.
Durante o primeiro ano da dieta, a enfermeira se apaixonou, e ficou noiva apenas 13 meses depois de iniciar o programa. Nessa área eu não garanto nada, mas a enfermeira é a primeira a reconhecer que esta mais feliz do que nunca. "O principal beneficio é a energia", ela afirma. "O meu nível de estresse caiu consideravelmente, ou talvez a minha habilidade para lidar com o estresse tenha aumentado. Eu me beneficiei tanto da dieta quanto no aumento no volume de exercícios. Planejo continuar seguindo o programa, mas sem duvida."
Algumas palavras sobre exercícios . Acredito que ninguém perde peso e, o que é mais importante, mantem a forma, sem ser fisicamente ativo. Quando me perguntam q percentual de perda de peso é decorrente da dieta e que percentual é de exercícios, fico tentado a responder 50/50 ou coisa parecida. Mas, sinceramente, a resposta é 100/100. Você terá grande sucesso quando se dedicar 100 por cento em ambas as áreas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário